22 de junho de 2011

COISA DE PROFESSOR

Outro dia recebi uma "MSG" de uma professora ex colega de Escola. Nos conhecemos diante de mesmas situações e o assunto era o Laboratório de Aprendizagem e as crianças que frequentavam o mesmo. Creio que tenhamos compartido poucos minutos nestes dois, três anos que convimemos mas foram os melhores minutos e os mais bem aproveitados numa vida como educador. Que coisa! as vezes a gente passa um vida junto e não tira nada, outras vezes  passamos minutos e estes minutos ficam marcados em nossa história. 
Sempre falo a meus alunos, temos três oportunidades em tudo que fazemos." - A PRIMEIRA PODEMOS ERRAR, A SEGUNDA TAMBÉM MAS A TERCEIRA JAMAIS". Errar podemos,  mas perder oportunidades,  jamais ....... ela me dizia que compartilhar comigo foi um privilégio e que meu trabalho sempre a inspirou. 
"QUEM NÃO ENTENDE ESTÉTICA NÃO CONHECE A  ÉTICA". Estética não é coisa só dos professores de arte, estética é coisa de cidadão!

COISA DE ALUNO

Uma das minhas alunas, outro dia, de 13 anos, trabalhando comigo desde 2008 me perguntou se ela poderia ficar no ano de 2012 frequentando o Laboratório de Design. Respondi que não,  lógico, este seria o último ano de Escola, (oitava série do Ensino Fundamental). Tu sabes que não, vais para  outra Escola!
Ela ficou pensando me olhando e saiu com esta: -  " ENTÃO TÁ, EU QUERO SER REPROVADA, ASSIM EU FICO!"
As vezes eu é que fico pensando  porque eles não querem ir  embora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...